Essa semana estava utilizando em casa uma máquina virtual com o Windows Server e quis instalar o TeamViewer nele para que pudesse acessar remotamente. O servidor era apenas para fazer alguns testes com Active Directory e depois seria desativado.
Ao tentar instalar o TeamViewer no Windows Server 2003, ele informa que em versões Server só é possível instalar se for para uso comercial. Porém como no meu caso eu só queria fazer um teste, o uso era pessoal e não comercial. Então achei uma forma de instalar o TeamViewer em um Windows Server com a licença para uso pessoal.
Acesse o site do TeamViewer e faça o download do programa.
Ao terminar o download, clique com o botão direito no arquivo baixado e selecione propriedades.
Vá até a aba Compatibilidade e marque a opção Executar esse programa em modo de compatibilidade.
Selecione a opção Windows XP.
Clique em OK e mande instalar o programa.
A partir daí ele mostrará a opção de uso pessoal na instalação.
Lembrando que essa opção deve ser feita com o TeamViewer apenas se o seu servidor não é para uso comercial, caso seja, recomendo a aquisição do software através do site deles. Ou então utilize outras soluções gratuitas, como por exemplo o Remote Desktop nativo do Windows onde só precisa efetuar o redirecionamento da porta 3389 no seu roteador para o servidor.
Cara! Eu já tenho mais de 15 anos de "experiência" em informatica! Mas você é o cara! As vezes a gente fica com o foco no problema e esquece que a solução está na nossa cara! Excelente dica!
ResponderExcluirEu fiz os procedimentos no meu Win 2003 e não deu certo. Continua como se fosse instalar uma versão comercial...
ExcluirTalvez na versão atual esse procedimento não funcione mais. Não tenho como testar agora porque não tenho nenhuma máquina com Windows Server por perto.
ExcluirRsss modo de compatibilidade uma coisa tão simples hj em dia e não tinha tentado ainda
Excluirfuncionou ok no server 2008 r2 Valeu.....
Obrigado pelo elogio Anônimo! =D
ResponderExcluirCara, sensacional a sua dica, funcionou no meu servidor :D , até mesmo q não utilizo ele comercialmente, é mais teste, adorei a dica e parabens pela experiencia rapaz.
ResponderExcluiradorei a dica, contudo estou com um problema, instalei o teamviewer na minha maquina (uso domestico), porem por ser o windows server a primeira instalação foi trial e agora faço esse passo a passo e ele continua como sendo trial...como faço para resolver isso?
ResponderExcluirVocê já tentou desinstalar o programa e instalar novamente? Dependendo do caso pode ser que essa opção funcione.
ExcluirPorra, fodástico!!!!
ResponderExcluirBoa Rodrigo!
ResponderExcluirEstava agora mesmo me perguntando como faria para resolver problemas em um Server 2008 remotamente caso não conseguisse usar o Remote Desktop do Windows, e era uma solução tão simples que me escapou. rsrsrsrs
Boa Rodrigo.
ResponderExcluirfiz os procedimentos no meu Win 2008 server e não deu certo. Continua como se fosse instalar uma versão comercial...
A versão o teamViewer 8
ResponderExcluirConseguir instalar não comercial colocando Compatibilidade com o Win98, mas mesmo assim apresenta erro de licensa expirada. Vc tem mas alguma sugestão? Meu Sistema operacional é o Windows 2008 Server e não é para uso comercial.
ResponderExcluirConseguir acessar utilizando a versão 6 do TeamViewer.
ResponderExcluirDá certo na versão 8 também. Use compatibilidade de windows 98/me. Eu uso Windows server 2008.
ResponderExcluirMano...que malandragem da porra é essa? uahuahauhauha...funcionou com 98/me
ResponderExcluirInstalei o Teamviewer 9 no meu windows 8 pela primeira vez como modo "Ambos" (Particular e Comercial). Agora a licença expirou, tentei reinstalar a versão particular e não funciona mais, sempre pede a licença.
ResponderExcluirAlguém poderia me ajudar com isso? Não sei mais o que fazer !!!
Grata
Adriana
Boa, no server 2012 baixei a versao 8 do teamviwer já que a versão 9 e 10 não dão certo, e funcionou colocando no WIN98/Me , aí coloquei pra atualizar o programa pelo proprio teamviwer e atualizou pra versao mais recente continuando com a licença gratuita. Valeus
ResponderExcluirCara, eu te amo.
ResponderExcluirRealmente para quem ja tem instalado no computador a versão EXPIRADA não funcionou desinstalar e instalar novamente, mesmo com o procedimento da versão 8. :(
ResponderExcluirSensacional, parabéns cara, quase 20 anos de informática e a gente continua aprendendo. Vlwsssss!
ResponderExcluir